LILAH BEAUTY HAIR

LILAH BEAUTY HAIR
Nosso endereço: Rua Almira Carmelo de Andrade Almeida, 222,Pau Amarelo - Paulista * Fone pra contato: 85009778 ; 98346598 ; 92066600

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cuidados pós coloração

Cuidados após a Coloração

LuzesA partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados. Toda química mexe com a estrutura do seu cabelo; por isso, fique atenta à qualidade dos produtos que serão utilizados. O segredo é usar uma tintura de boa qualidade e de maneira correta.
Atualmente, as colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina, que tratam o cabelo, conferindo brilho e maleabilidade.
Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes — que servem para dar brilho e reavivar a cor dos fios. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, não é recomendável tingi-lo, pois ele pode se quebrar. Trate-o antes e só depois parta para a coloração.
O descolorante é um pouco mais agressivo aos cabelos que as tintas. Ele retira a pigmentação dos fios e, juntamente, alguns nutrientes básicos para a integridade do cabelo. É importante fazer uma boa reconstrução depois para repor o que foi perdido.

Veja algumas medidas para garantir cabelos saudáveis após a coloração:

Utilize produtos específicos para cabelos coloridos ou com luzes e reflexos para realçar a cor.

O mais recomendado são xampus com pH ácido, evite os neutros. Além disso, xampus com alta concentração de queratina também são ótimos.

Hidrate os fios toda semana.

Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometido após a química.

Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.

Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo pode se estragar.

Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os fios. Use produtos termoativados para uma melhor proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário